Processos Seletivos

Ingresso
Programa de Pós-Graduação em Economia
07/12/2018 - 15:35
Ingresso
Programa de Pós-Graduação em Economia
28/09/2018 - 12:31

Processo seletivo - orientações

por Portal PPGE IERI
Publicado: 30/01/2017 - 15:45
Última modificação: 16/03/2018 - 08:24
Público-alvo: 
Estudante / Comunidade externa
Assunto: 
Documentos / Processos seletivos / Serviços
Definições: 

O processo seletivo para os cursos de Mestrado e Doutorado do PPGE-UFU é anual e regido por editais específicos. No caso do Pós-Doutorado, para os candidatos que não necessitem de auxílio financeiro (bolsa), o processo seletivo é contínuo ao longo do ano. Para aqueles que optem por concorrer à Bolsa do Programa Nacional de Pós-Doutorado da CAPES (PNPD-Capes), o Edital do processo seletivo é divulgado na medida em que a vaga fique em aberto. Maiores informações da Secretaria do PPGE-UFU: ppge@ufu.br ou 34 3239-4315.

Requisitos: 
  • As vagas do curso de Mestrado Acadêmico do PPGE-UFU destinam-se a egressos de cursos de graduação de longa duração (graduação plena) reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), assim como cursos de tecnologia em nível superior. Não podem se candidatar egressos de curso de curta duração, sequencial e assemelhados.
  • As vagas do curso de Doutorado Acadêmico do PPGE-UFU destinam-se a egressos de cursos de graduação e tecnólogos graduados em nível superior, devidamente reconhecidos pelo MEC. Não podem se candidatar egressos de curso de curta duração, sequencial e assemelhados. As vagas disponíveis são para a área de concentração em Desenvolvimento Econômico, sendo disponibilizadas duas linhas de pesquisa: i) Economia Aplicada; ii) Políticas Públicas e Desenvolvimento Econômico.
Orientações: 
  • O ingresso no Curso de Mestrado se dá por meio de processo seletivo público e universal, regido por Edital e normas pertinentes, exclusivamente com base nos resultados do Exame Nacional de Seleção, realizado anualmente pela Associação Nacional de Centros de Pós-Graduação em Economia (ANPEC). Maiores informações podem ser obtidas em: http://www.anpec.org.br/novosite/br/exame.
  • O ingresso no Curso de Doutorado é feito por meio de processo seletivo público e universal, regido por Edital e normas pertinentes, contemplando três etapas: avaliação do projeto de pesquisa, avaliação do curriculum vitae, além de prova de habilitação teórica, também com base nos resultados do Exame ANPEC, seja o exame atual ou de anos anteriores, conforme definição do edital de seleção. Maiores informações podem ser obtidas em: http://www.anpec.org.br/novosite/br/exame.
  • O interessado deve sempre estar atento à divulgação dos editais de seleção para informações mais detalhadas e atualizadas.
Legislações: 
Setor Responsável: