Acontece

Revista Economia Ensaios – 40 anos (1984-2024) - Número Especial: “A Economia Brasileira nas Últimas Quatro Décadas”

Para este número especial, a Revista Economia Ensaios convida os autores a submeterem seus trabalhos até o dia 30/06/2024.
por Portal PPGE IE
Publicado: 18/12/2023 - 11:49
Última modificação: 22/04/2024 - 09:17

Chamada de artigos para Número Especial da Revista Economia Ensaios 

 

Revista Economia Ensaios – 40 anos (1984-2024) 

Número Especial: “A Economia Brasileira nas Últimas Quatro Décadas” 

  

A Revista Economia Ensaios é um periódico do Instituto de Economia e Relações Internacionais da Universidade Federal de Uberlândia, publicado desde 1984. Para comemorar seus 40 anos, em 2024, a Revista torna pública a chamada de artigos para compor um número especial com trabalhos científicos sobre “A Economia Brasileira nas Últimas Quatro Décadas”, abrangendo estudos econômicos nas seguintes áreas: 

a) Macroeconomia e Economia Internacional,  

b) Microeconomia e Economia Industrial e da Tecnologia,  

c) Economia Agrícola e Desenvolvimento Rural,  

d) Economia Regional e Urbana, 

e) Economia Política e História Econômica,  

f) Desenvolvimento Econômico, Economia Social e do Trabalho, 

g) Economia do Meio Ambiente e Sustentabilidade. 

 

A edição especial dará ênfase às pesquisas aplicadas à realidade brasileira, em especial aquelas que destaquem o período dos últimos 40 anos da economia do país. 

Para este número especial, a Revista Economia Ensaios convida os autores a submeterem seus trabalhos até o dia 30/06/2024. 

No caso desse número especial, os artigos devem ser submetidos pelo e-mail do Prof. Dr. Cleomar Gomes da Silva: cleomargomes@ufu.br identificado no Assunto como "Submissão Edição 40 Anos da Economia Ensaios” e indicando no corpo do e-mail a área para qual o artigo está sendo submetido. 

A avaliação dos artigos será realizada de acordo com os procedimentos usuais da Revista, na forma de revisão anônima por pares (blind review). 

Para maiores informações sobre a publicação consultar o endereço web abaixo: www.seer.ufu.br/index.php/revistaeconomiaensaios

Eventuais dúvidas sobre essa chamada de artigos podem ser dirigidas aos editores no e-mail do Prof. Dr. Cleomar Gomes da Silva: cleomargomes@ufu.br . 

Obs.: A previsão é publicar o número especial no final de 2024. 

Editores do número especial:  Prof. Dr. Cleomar Gomes da Silva, Profa. Dra. Ana Paula Macedo de Avellar, Prof. Dr. Leonardo Segura Moraes e Profa. Dra. Raquel de Azevedo. 

 

 

Atenciosamente,

Editoria da Revista Economia Ensaios

Instituto de Economia e Relações Internacionais

Universidade Federal de Uberlândia 

Tópicos: